Brandão perde verificação em rede social

O perfil do governador Carlos Brandão no Twitter não conta mais com o selo de verificação da plataforma. Nesta quinta-feira (20), a rede social do multimilionário Elon Musk deu início à remoção do “selinho azul” de contas que o tinham antes dele comprar a empresa, em outubro passado.

Para contar com o selo de identificação, os usuários precisarão ser assinantes do Twitter Blue. A ferramenta oferece, ainda, uma experiência diferenciada na plataforma, com as possibilidades de personalização do aplicativo móvel para iOS e Android, além da edição de tweets em até 30 minutos após publicados.

Empresas e organizações governamentais ainda podem contar com a verificação do Twitter se inscrevendo em um sistema específico. As empresas, caso preencham os requisitos, ganham um selo dourado e a foto do perfil se torna quadrada, já organizações governamentais – e seus integrantes – recebem um selo cinza.

É o caso de Flávio Dino que, após revelação do site Verdade 98 de que assinou o Twitter Blue para manter o “selinho azul” em seu perfil, conseguiu a marcação destinada a representantes de organizações governamentais, uma vez que é o atual Ministro da Justiça.

Deixe uma resposta