Em busca de uma solução para o impasse que prejudicou a quitação salarial aos servidores municipais com aumento já neste mês de maio, o vereador Paulo Victor convidou o prefeito Eduardo Braide para uma reunião na sede do parlamento ludovicense na tarde desta terça-feira (30). O chefe do executivo, no entanto, não compareceu ao encontro convocado pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís.
Durante coletiva de imprensa, promovida na sede do legislativo municipal, Paulo Victor confirmou a ausência de Braide. O presidente da Câmara estava acompanhando de diversos parlamentares.
A conversa deveria ter ocorrido às 15h de hoje, e o convite foi feito por Paulo Victor a Braide nas primeiras horas do dia. No início da noite de ontem (29), em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito culpabilizou as emendas aprovadas pela Câmara como responsáveis pelo não pagamento do reajuste ao funcionalismo. Horas depois, o presidente do legislativo reagiu. Em um dos trechos de sua fala, Braide afirma ter enviado estudos de viabilidade aos vereadores ludovicenses, fato rechaçado por Paulo Victor.
O vereador fez questão de deixar as portas da Câmara abertas para o diálogo com o chefe do executivo, em busca de entendimento que pusesse fim ao impasse e não causasse mais prejuízos aos servidores de São Luís. Braide, que na mensagem gravada dizia estar disposto a conversar, se calou.