Augusto Nunes parte pra cima de Duarte Júnior e esculhamba deputado

Na CPMI que apura os episódios ocorridos em 8 de janeiro, na terça-feira (03), o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) fez menção ao jornalista Augusto Nunes, da revista Oeste. O objetivo era contestar a convocação de Sandro Augusto Sales Queiroz, comandante do Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional de Segurança Pública, para prestar esclarecimentos à comissão. Duarte Júnior alegou supostas conexões entre o militar, jornalistas e parlamentares.

Augusto Nunes, ao ser mencionado diretamente, respondeu horas depois, em um programa ao vivo conduzido em plataformas digitais:

“Eu poderia, como jornalista, dizer simplesmente que eu conversei com a pessoa. A fonte você busca onde você quiser. Só que eu não o conheço. Nunca conversei com ele. Agora, eu gostaria muito de ser chamado aí para conversar com esse deputado (Duarte). Por dizer isso, só por dizer isso, (Duarte) é mentiroso, capacho do Ministro da Justiça do Maranhão (Flávio Dino), rouba comida dos eleitores, porque toda a elite maranhense come bem como o chefe (Dino)… Não conheço esse deputado, não pretendo conhecer, porque a essa altura da vida eu seleciono muito bem as minhas fontes e não converso com cafajeste mentiroso”, disparou.

Nunes desafiou Duarte a tomar medidas legais contra ele. “Estou convidando o deputado a me processar. Se não fizer isso, é covarde, é medroso, é mentiroso, é canalha. Só isso. Está a serviço do Flávio Dino tentando impedir que se encontre a verdade e não consegue nem mentir”, afirmou.

Até a publicação deste texto, Duarte não havia respondido às acusações e provocações de Nunes.

Deixe uma resposta