Após a nota oficial divulgada no último sábado (4), o vereador Ribeiro Neto optou pelo silêncio sobre o caso de agressão verbal e ameaça relatado pela nutricionista Amanda Gomes em boletim de ocorrência no feriado de quinta-feira (2).
Em publicações no Instagram, o parlamentar divulgou sua participação em eventos culturais patrocinados por ele e uma conversa com participantes de um acampamento.
O boletim de ocorrência registrado por Amanda Gomes por volta das 19h de quinta-feira (2) afirma que a nutricionista Amanda ligou para a esposa de Ribeiro Neto, relatando a ela o “namoro” entre os dois, que já duraria aproximadamente três meses. Após a ligação, o vereador teria entrado em contato com a moça por WhatsApp e feito ameaças. Ele teria, ainda, se apropriado de um carro da mãe da “namorada”.
A advogada Ingrid Campos, esposa de Ribeiro Neto, se manifestou nas redes sociais horas após, ainda na noite de quinta-feira (2). “Só o Senhor para me sustentar”, publicou a advogada em uma primeira mensagem, por volta das 22h. Na mensagem seguinte, aproximadamente uma hora depois, ela postou um texto sobre estar em um lugar que não era para si. “Quantas vezes perdoei erros imperdoáveis por acreditar estar “louca”, quantas vezes recebi menos do que eu merecia e, ainda assim, não recusei as migalhas. Eu fui a minha maior inimiga”, dizia a mensagem.