Grupo Mirante aparelhado pelo Governo Brandão

Não é segredo para ninguém que o Grupo Mirante, historicamente, sempre se pautou pela servidão ao governo de turno. Dias atrás, questionou-se, neste espaço, se a emissora era uma afiliada Globo ou mero puxadinho do Palácio dos Leões

A resposta veio na edição desta segunda-feira (02) do JMTV – 1ª Edição, o JM1. Ao falar das fortes chuvas que atingiram a Grande São Luís no último domingo (1º), a emissora omitiu a enorme cratera que se abriu na MA-202, a Estrada da Maioba, rodovia de responsabilidade do Governo do Estado. 

Nos 20 segundos que dedicou à pauta, apenas imagens da capital São Luís foram exibidas. Vale lembrar que o jornal é exibido em cadeia estadual. Logo, poderia abordar, ainda, o trecho da MA-014 – entre os municípios de São João Batista e São Vicente Ferrer – que foi engolido pela terra e, por pouco, não fez maiores vítimas.

Mas, como a Mirante parece ter desistido de fazer jornalismo, os assuntos espinhosos para o governador-tampão Carlos Brandão sequer foram mencionados. E quem se voltar contra isso corre o risco de ter o mesmo destino do radialista Geraldo Castro…

Deixe uma resposta