A política e a comunicação estão intrinsecamente ligadas no Maranhão. Por isso, qualquer movimentação em um meio costuma ter reflexos no outro. O mais recente capítulo foi a venda da Nova FM (93,1) de São Luís, que passou das mãos de Edinho Lobão para o empresário Willer Tomaz. No entanto, a frequência não voltará à administração do Sistema Difusora. A mudança será de nome e arrendatário. Sai o secretário de Cultura, Paulo Victor, e entra o empresário Léo Felipe.
O produtor de eventos assumiu recentemente a superintendência do Sistema Difusora e, com o novo arrendamento ficando “em casa”, a 93,1 não precisará desocupar o prédio atual no complexo de comunicação da Camboa, que já pertencia a Tomaz. Já a Mais FM (99,9), pertencente aos irmãos Haickel e com sede em São José de Ribamar, também terá um novo inquilino após a saída de Léo Felipe.
Segundo rumores de bastidores, o atual secretário de Comunicação de Ribamar, Flávio Chocolate, e o secretário Paulo Victor, que deixará os 93,1 FM, estariam de olho no arrendamento da emissora da família Haickel.