Motociclistas ficam a pé após apreensão de veículos pelo Governo Brandão

Condutores de motos que trafegavam pela Avenida Guajajaras, tentando somente voltar para casa, foram surpreendidos com mais uma das já conhecidas “batidas noturnas”, realizadas pela Polícia Militar nos últimos sete anos e nove meses, sob as gestões de Flávio Dino (PSB) e Carlos Brandão (PSB). O registro, feito na noite da última terça-feira (13/09), correu as redes sociais.

Objetivando tão somente tomar os veículos, usados na maioria por trabalhadores – seja para deslocamentos ou mesmo para a prestação de serviços – esse tipo de política nefasta é repudiada pela população e já foi objeto de crítica na atual campanha eleitoral.

Enquanto o governador-tampão parece querer dar continuidade a um dos projetos mais bem-sucedidos de seu antecessor, seu principal adversário, Weverton Rocha (PDT), já se manifestou contrário à medida, e tem como uma de suas propostas a isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos de até 170 cilindradas.

Mesmo com a aprovação da lei pelo Senado Federal, que contou com o apoio do então parlamentar, a dispensa do tributo não foi concedida pela atual gestão estadual.

Deixe uma resposta