Construtora ligada ao Governo Brandão cresce com Bolsonaro e laranjas

A construtora maranhense Construservice é a atual vice-líder de obras contratadas pela Codevasf, no governo de Jair Bolsonaro. É o que trouxe a Folha de São Paulo, em reportagem publicada nesta quarta-feira (04). Segundo a publicação, a empresa, com sede em Codó, tem utilizado laranjas para participar de concorrências públicas.

Diz o jornal: “As duas pessoas registradas oficialmente como donas da empresa são as mesmas que, em 2015, foram ouvidas em uma investigação policial e admitiram que foram chamadas para constar formalmente como sócias na construtora, mas que não mantinham nenhuma ligação pessoal ou empresarial entre eles.”

Segundo apurações da Polícia Civil e do Ministério Público do Maranhão, Costa é suspeito de comandar uma quadrilha responsável por crimes em mais de 40 municípios do estado, pelo menos de 2009 a 2012, entre eles desvios de recursos federais do Ministério da Educação.

A Folha examinou as atas de 99 concorrências de pavimentação realizadas pela estatal Codevasf no ano de 2021. A Construservice foi a segunda colocada no ranking de vitórias nesse setor, com 10 licitações, ficando atrás apenas de outra empreiteira do interior do Maranhão: a Engefort, que ganhou mais da metade dos pregões.

Com informações da Folha de São Paulo

Deixe uma resposta