Foi cancelada pela Justiça maranhense a apresentação do cantor Wesley Safadão em Vitória do Mearim, que celebraria os 189 anos de emancipação política daquela cidade, no dia 24 deste mês de abril.
A decisão do juiz João Paulo de Sousa Oliveira, da Comarca de Arari, foi uma resposta ao pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que ingressou com uma Ação Civil Pública e pedido de liminar contra o município localizado na região do Médio Mearim e também em desfavor do prefeito da cidade, Raimundo Nonato Everton Silva.
Pela decisão, o Município deve ser abster de efetuar qualquer pagamento ou transferência financeira relacionados à contratação do artista Wesley Safadão e, ainda, seja vedado o chamamento de outra atração de igual magnitude. Segundo o MP-MA, o show seria realizado e pago com recursos públicos, e seus gastos chegariam a até R$ 500 mil (valor apenas para a apresentação de 1h20 da banda principal), não considerados gastos acessórios, como com a montagem de palco, iluminação, som, recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas e pessoal de apoio, entre outros. Além disso, a contratação teria sido realizada sem nenhum tipo de licitação.