Reta final de campanha ao Quinto Constitucional movimenta advocacia maranhense

Os 36 candidatos ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional continuam em campanha até o último minuto, na esperança de conquistar uma vaga entre os 12 escolhidos pela maioria da advocacia maranhense. A votação acontecerá na próxima terça-feira (16) de forma online e a expectativa é de que haja uma adesão ainda maior do que na eleição anterior.

Diferentemente da primeira etapa, onde houve invasão de publicações patrocinadas nas redes sociais, os postulantes optaram por uma campanha mais comedida, com reuniões reservadas, conversas ao pé do ouvido e idas a campo por todo o Maranhão.

Os palácios voltaram suas atenções para a sede maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, com pedidos de informações e críticas duras aos vícios da eleição anterior vindos do Manuel Beckman e a manifestação explícita de preferência dos Leões. Enquanto isso, o Palácio da Justiça mantém-se em silêncio público, com os bastidores em ebulição, aguardando sua vez de participar do processo.

Neste cenário, advogadas e advogados de todo o estado terão a oportunidade de exercer seu direito de escolha e um dos seus pares os representará no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Deixe uma resposta