Prefeito afastado pela PF recebeu R$ 2,5 milhões do ”Orçamento Secreto da Saúde”

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, recebeu um presentão de boas-vindas após retomar o cargo de chefe do executivo daquele município. 

Segundo valores constantes na tabela de liberação “fundo a fundo” da Secretaria de Estado da Saúde, foram R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) recebidos em 1º de julho.

A Polícia Federal apurou que um grupo criminoso era responsável por promover fraudes em licitações e superfaturar contratos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês, envolvendo verbas federais, que deveriam ser utilizadas para comprar medicamentos e insumos hospitalares. O afastamento de Felipe dos Pneus e outros envolvidos no caso se deu em 27 de abril.

No dia 9 de junho, após decisão judicial, o ex-deputado estadual reassumiu o comando do executivo municipal. Dias depois, foi agraciado com as verbas milionárias do Fundo Estadual de Saúde. O repasse aparece, no documento, informado apenas como “Demanda de Governo”, não sendo possível identificar o responsável pelo envio do dinheiro.

Deixe uma resposta