Governo Brandão acaba com feriado religioso proposto por deputado aliado

Mostrando completo desrespeito pelas tradições religiosas e até mesmo por seus aliados políticos, o governador-tampão Carlos Brandão, via Sebastião Madeira – Secretário-chefe da Casa Civil – acabou com o tradicional feriado de Corpus Christi.

A data é um símbolo do catolicismo e é celebrada sempre 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. Em 2022, a celebração ocorreria em 16 de junho. O dia em questão costuma ser marcado por procissões feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo. As ruas das comunidades também são decoradas com enormes tapetes coloridos.

Pois nada disso parece sensibilizar o inquilino temporário do Palácio dos Leões. Nem mesmo o fator político. O feriado estadual que instituía a data é fruto de lei de autoria do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB).

Ao acabar com feriado, o ex-tucano acena, também, para o empresariado, sempre contrariado com as datas que propiciam descanso aos trabalhadores ou geram onerações, com pagamentos extras.

É assim, passando por cima de tudo e todos, que Carlos Brandão conduz os destinos do Maranhão.

Deixe uma resposta