Casos de Família: De sobrinho a esposas, Governo do Maranhão virou a casa de Pai Brandão

O Diário Oficial do Estado oficializou tudo aquilo que já se sabia sobre o secretariado do governador-tampão, Carlos Brandão, que cumpre os 9 meses restantes do mandato do recém-saído ex-governador Flávio Dino: o Palácio dos Leões virou um verdadeiro “Casos de Família”.

Daniel Brandão, atual chefe da Assessoria Especial e sobrinho de Carlos Brandão.

Como caso mais emblemático, está a nomeação de Daniel Itapary Brandão, que vem a ser sobrinho de Carlos Brandão, como chefe da Assessoria Especial – com status de secretário. Daniel é filho de José Henrique Barbosa Brandão – irmão de Carlos Brandão – condenado em 2008 por irregularidades na aplicação do Programa de Alimentação Escolar do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) enquanto era prefeito de Colinas, cidade natal do agora governador.

Daniel Brandão e família; a esposa tem ligações familiares com outro secretário do governo Brandão.

Mas não para por aí: Daniel é casado com Renata Cancian Mochel, familiar de Raul Cancian Mochel – que foi empossado como secretário de Estado de Transparência e Controle, responsável por fiscalizar as ações do executivo estadual.

Além das nomeações no seio da família Brandão, pelo menos duas secretárias foram empossas nos lugares dos próprios maridos no primeiro escalão da gestão estadual.

Joslene Rodrigues e Silvia Carla Ferreira: esposas guardam lugares dos maridos pré-candidatos.

São elas a professora Joslene Rodrigues (esposa do ex-secretário e deputado federal Márcio Jerry), atual secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano – pasta dotada de orçamento bilionário e que, na prática, efetiva sob rédea curta as emendas de deputados estaduais – e Silvia Carla da Silva Ferreira (esposa do ex-secretário pastor Enos Ferreira), atual secretária de Relações Institucionais, que ocupa o lugar do marido que está pré-candidato a deputado estadual.

Como pode-se ver, dá para apontar qualquer coisa na gestão de Carlos Brandão, menos que não se trate de um governo de família!

Com informações do G7MA

Deixe uma resposta