Após baixar decreto para redução dos custos da máquina pública estadual, em sua terceira passagem como governador em exercício, Felipe Camarão (PT) fez as malas, chamou alguns amigos e embarcou rumo à China.
Acompanhado de secretários e deputados estaduais, o vice-governador afirma que a viagem tem o objetivo de “levar para o Maranhão novos empreendimentos e investimentos”.
Criticado desde que a excursão tomou conhecimento público, Camarão teve de recorrer às redes sociais para afirmar que a viagem está sendo bancada pelo governo chinês, fato que não convenceu alguns usuários.
“Só gastando o nosso dinheiro”, disse um usuário. “O Felipe Camarão, exibiu uma portaria em que estava proibido gastos”, relembrou outro. Houve também críticas pela ausência de mulheres na delegação.
Integram o “trem da alegria” chinês, capitaneado por Camarão, o secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré; o assessor para Assuntos Internacionais da Vice-Governadoria, Hugo Vega; o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), Diego Rolim; o secretário de Estado Adjunto de Ciência e Tecnologia, Leandro Costa; e os deputados estaduais Ricardo Arruda e Roberto Costa, ambos do MDB.