Camarão puxa “trem da alegria” rumo à China e se explica em rede social

Após baixar decreto para redução dos custos da máquina pública estadual, em sua terceira passagem como governador em exercício, Felipe Camarão (PT) fez as malas, chamou alguns amigos e embarcou rumo à China.

Acompanhado de secretários e deputados estaduais, o vice-governador afirma que a viagem tem o objetivo de “levar para o Maranhão novos empreendimentos e investimentos”.

Criticado desde que a excursão tomou conhecimento público, Camarão teve de recorrer às redes sociais para afirmar que a viagem está sendo bancada pelo governo chinês, fato que não convenceu alguns usuários.

“Só gastando o nosso dinheiro”, disse um usuário. “O Felipe Camarão, exibiu uma portaria em que estava proibido gastos”, relembrou outro. Houve também críticas pela ausência de mulheres na delegação.

Integram o “trem da alegria” chinês, capitaneado por Camarão, o secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré; o assessor para Assuntos Internacionais da Vice-Governadoria, Hugo Vega; o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), Diego Rolim; o secretário de Estado Adjunto de Ciência e Tecnologia, Leandro Costa; e os deputados estaduais Ricardo Arruda e Roberto Costa, ambos do MDB.

Deixe uma resposta