Rá! Brandão induz ao erro e palacianos caem em “pegadinha”

No afã de mostrar serviço e gerar pauta positiva, o governador-tampão Carlos Brandão induziu – propositalmente ou não – jornalistas ao erro, durante a coletiva de imprensa do São João 2022.  Em meio à euforia, Brandão afirmou que faria a contratação de novos PMs. 270 agentes, exatamente. Entretanto, a boa nova não era bem assim…

Antes que se apagassem as luzes de seu governo, o ex-inquilino do Palácio dos Leões, Flávio Dino, havia nomeado 300 policiais militares. Destes, 10% (30 PMs) não se apresentaram, pois haviam passado no concurso da corporação em outros estados. Os 270 restantes responderam positivamente à convocação, concluíram o prólogo que os condiciona ao serviço, e a formatura destes soldados é que acontecerá nesta sexta-feira (13), no Comando Geral da PM, em São Luís.

Veja bem: o inquilino temporário falou em contratação, quando, na verdade, ocorrerá tão somente a conclusão da formação dos agentes já contratados.

Afoitos por retransmitirem boas notícias advindas da Praça Pedro II, blogueiros ligados ao governo de turno se apressaram em fazer publicações – inclusive no portal Imirante, do Grupo Mirante, para contar o que havia de novo.

Tiveram que se corrigir rapidamente, como mostra o comparativo abaixo:

Esquecem os nobres mensageiros da notícia que o print é eterno, e a gafe já extrapolou os limites do círculo dos comunicadores. É nisso que dá comunicar às pressas, sem a velha e boa apuração.

Deixe uma resposta