Brandão está nas nuvens enquanto Maranhão vive ‘Segunda-feira 23’

O WhatsApp do governador Carlos Brandão (PSB) deve estar “pegando fogo”. Quando desembarcar de volta à capital maranhense, após o fim de semana em Brasília, o mandatário do Palácio dos Leões encontrará um cenário digno de filme de terror. ‘Sexta-feira 13’ é fichinha perto desta segunda-feira (23).

No Vinhais, em São Luís, o muro da delegacia de polícia do bairro simplesmente desabou. O concreto atingiu diversos veículos estacionados às suas margens e, por pouco, não deixou feridos. Ficam os prejuízos materiais e o alerta para o sucateamento das forças de segurança do Estado.

Ainda na capital, os servidores do Detran aprovaram greve da categoria, com paralisação de advertência programada para terça-feira (24). O O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinsdetran) no Maranhão busca, com isso, pressionar o Executivo a reajustar os vencimentos da categoria, defasados há quase uma década.

No interior, moradores de Cajari decidiram fechar a MA-014 em protesto pelas péssimas condições da rodovia. Uma ponte improvisada de madeira foi incendiada para chamar atenção das autoridades. As rodovias estaduais que cortam o Maranhão vivem estado de penúria, a despeito da informação do próprio governador de que teria recuperado 4 mil quilômetros de vias.

Por fim, em Alcântara, um caminhão perdeu o controle ao tentar acessar o ferryboat e provocou um acidente em plena rampa de acesso às embarcações. O incidente provocou atrasos nas viagens desde o início do dia.

Brandão terá muito trabalho assim que desembarcar novamente em solo maranhense, ao menos até o próximo embarque…

Deixe uma resposta