Dino no Paraguai, Ana Paula em Brasília e Brandão em silêncio: as ausências sentidas por Duarte em São Luís

A conferência municipal do PSB de São Luís, que oficializou a pré-candidatura única de Duarte Júnior ao Palácio de La Ravardière pelo partido, ficou marcada pelo vazio do ninho socialista.

Reforços precisaram ser buscados nos partidos-satélites do comunossocialismo, a exemplo do deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) e dos federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT).

Até Paula da Pindoba (PCdoB) pegou o Maiobão-São Francisco para comparecer à Assembleia Legislativa e engrossar as fileiras do palco principal.

Presenças aguardadas com grande expectativa, Flávio Dino e Carlos Brandão (PSB) se limitaram a emprestar suas fotos ao gigantesco banner que serviu como pano de fundo do evento. Mesmo expediente adotado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB) e pela presidente do parlamento estadual, Iracema Vale (PSB). Todos decidiram manter o “sextou” e evitar compromissos após as 18h.

Quem esteve presente não se fez de rogado. Em seus discursos, Honorato Fernandes (presidente do PT de São Luís) e Rodrigo Lago não coadunaram com a ideia de eleição plebiscitária aventada por Bira do Pindaré, quinto colocado na disputa de 2020.

Deixe uma resposta