Weverton Rocha é considerado ficha limpa e tem candidatura deferida pela Justiça 

A Justiça Eleitoral deferiu, na última segunda-feira (22/08), a candidatura de Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão. O candidato pela coligação Juntos Pelo Trabalho é o primeiro entre os postulantes ao Palácio dos Leões a ter sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral, reconhecendo-o, assim, como ficha limpa.

De acordo com a decisão judicial, “ausentes quaisquer das causas de inelegibilidade e preenchidas as condições de elegibilidade e os demais requisitos legais, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e em observância ao que preceitua o art. 49 da Resolução TSE n.º 23.609/2019, que prevê o julgamento individual e na mesma oportunidade dos candidatos a cargos majoritários e dos seus respectivos vice e suplentes, DEFIRO o requerimento de registro de candidatura de WEVERTON ROCHA MARQUES DE SOUSA, para concorrer ao cargo de Governador, sob o número 12, nas Eleições de 2022”.

O deferimento de candidaturas só é possível após a Justiça Eleitoral consultar todos os órgãos de Justiça e verificar se existe alguma pendência ou condenação que torne o candidato inelegível. No caso de Weverton Rocha, nada foi encontrado que impedisse a candidatura, ou seja, ele não tem condenações, é ficha limpa e está apto a ser candidato a governador.

Veja no documento a decisão judicial que deferiu a candidatura de Weverton Rocha:

Deixe uma resposta