Responsável pelo “Sensacionalista SLZ” é condenado por fake news contra Weverton

A Justiça Eleitoral condenou, em decisão conhecida na noite desta segunda-feira (22/08), o responsável pelo perfil @sensacionalistaslz no Instagram – Brendow Augusto Silva Pavão – por disseminação de notícia sabidamente falsa visando atingir o senador licenciado e candidato ao Governo do Maranhão, Weverton (PDT).

A conta na referida rede social fez publicação de um vídeo editado no qual é feito o apontamento de que o pedetista estaria mentindo em razão da afirmação de ser ficha limpa, uma vez que foi inserido à montagem uma fala do jornalista William Bonner, em notícia do ano de 2017.

A edição feita torna a publicação totalmente descontextualizada, uma vez que, aproximadamente 5 anos após a matéria jornalística ter ido ao ar, tal panorama não mais existe. O mesmo jornalista, em 5 de julho de 2022, noticiou o arquivamento da ação penal:

Em sua decisão, a juíza auxiliar da comissão de propaganda do TRE-MA, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, relatora do processo, concedeu a tutela de urgência pretendida pelos representantes do candidato e da Coligação Juntos Pelo Trabalho, determinando ao citado a exclusão da publicação enganosa, no prazo de 12 horas contadas da ciência da decisão.

Confira a íntegra:

Deixe uma resposta