Pesquisa Exata consolida liderança de Weverton ao Governo do Maranhão

Uma nova rodada de pesquisas de intenção de voto foi realizada pelo Instituto Exata e divulgada neste domingo (1º). Para a disputa ao Governo do Maranhão, o levantamento aponta a liderança do senador Weverton (PDT) na preferência do eleitorado.

No cenário estimulado – quando é posta a lista de pré-candidatos – Weverton aparece na frente, com 22% da preferência dos entrevistados. O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) vem na sequência, com 21%. Na terceira posição, aparece o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), com 12%.

Roberto Rocha (PTB) e Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 11% cada, Josimar de Maranhãozinho (PL – 5%) e Simplício Araújo (Solidariedade – 1%) completam a lista dos que pontuaram. Hertz Dias (PSTU) e Enilton Rodrigues (PSOL) não alcançaram 1%. Nenhum, Brancos e Nulos somaram 6%. Aqueles que não responderam foram 11%.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,44% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código MA-05691/2022.

Deixe uma resposta