Márcio Jerry e Duarte Júnior trocam farpas em público

A sexta-feira é santa, mas as pessoas, não! Que o digam os pré-candidatos a deputado federal, Duarte Júnior (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB).

Logo cedo, em pleno feriado cristão, o ex-presidente do Procon/Viva, compartilhou vídeo de um usuário da rede social Twitter que criticava a situação das rodovias federais que cortam o Maranhão.

Em resposta ao usuário, Duarte questionou o destino dos recursos federais para a manutenção das estradas e fez crítica pesada, com direito a acusação nada fundamentada e, no mínimo, leviana. Arrematou, claro, se colocando como “O Salvador da Pátria”:

Foi o estopim para uma enxurrada de críticas em resposta à publicação, sendo a mais contundente delas vinda de um dos membros do parlamento pelo Maranhão e pré-candidato à reeleição, Márcio Jerry:

Cabem alguns questionamentos em relação a isso tudo:

1) Qual seria a “outra finalidade”, citada pelo pré-candidato pessebista?

2) Ao generalizar, Duarte inclui os deputados federais que tentarão a reeleição pelo grupo político do qual faz parte. Se realmente pensa assim, por que se manter junto a eles? Conveniência?

3) O que pensam os demais deputados federais pelo Maranhão sobre as declarações do ex-presidente do Procon/Viva?

Ao que parece, a união de partidos que tentará reeleger o governador-tampão Carlos Brandão e fazer o ex-governador Flávio Dino senador pelo Maranhão, não será nada pacífica e harmônica, sendo marcada pela turbulência e, até mesmo, histórias do passado que não foram suficientemente digeridas… 2020 foi outro dia!

Deixe uma resposta