Liderança histórica do PT em Imperatriz reafirma apoio a Weverton

Vereador de Imperatriz entre os anos 2001 a 2004 e uma das principais lideranças sindicais do município, o petista Edinardo Filgueiras, declarou apoio à pré-candidatura do senador Weverton (PDT) na corrida pelo Palácio dos Leões.

O ex-vereador é mais uma das muitas lideranças do Partido dos Trabalhadores das mais diferentes regiões do estado a apoiar o projeto de Weverton, destoando da decisão da legenda, que decidiu no seu encontro de tática, apoiar a pré-candidatura do governador tampão, Carlos Brandão (PSB), à reeleição.

Durante entrevista ao programa ‘Hora D’, da TV Difusora Imperatriz, Edinardo Filgueiras pontuou as razões que o levaram a caminhar com Weverton nas eleições de outubro próximo. “Eu e mais um grupo de companheiros do PT do Maranhão, iremos caminhar com o senador Weverton, que para mim tem uma história mais próxima da esquerda, sempre com uma postura contra uma oligarquia que dominou por cinco décadas o nosso estado”, destacou. Edinardo também ressaltou a solidariedade de Weverton com o ex-presidente Lula, quando este foi preso.

O líder petista também criticou a aliança recém-formada entre o grupo do ex-governador Flávio Dino e o grupo Sarney. “O ex-governador Flávio Dino e seu grupo precisam esclarecer à população do Maranhão, porque agora entraram no mesmo barco do grupo Sarney, da oligarquia que passamos cinco décadas combatendo. É um equívoco essa aliança e eles têm que se explicar para a população”, disse.

Edinardo reafirmou que o grupo de apoio à pré-candidatura de Weverton dentro do PT é grande e reúne várias lideranças históricas presentes em todo o estado. “Já há uma discussão e um grupo muito grande dentro do partido que tem a convicção de que o projeto é pela esquerda é pelo campo democrático popular e é com o senador Weverton”, finalizou.

Colaborou Gildean Farias

Deixe uma resposta