Ratificando a formação da Frente Ampla – composta por onze partidos e quatro pré-candidatos ao Governo do Maranhão – em torno da pré-candidatura à reeleição de Roberto Rocha (PTB) ao Senado, Lahesio Bonfim (PSC), pré-candidato aos Leões, declarou apoio ao político, como mostra vídeo que circulou neste sábado (21). Antes, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes defendia a intenção de concorrer à Câmara Alta do ex-suplente de senador, Pastor Bel (Agir36).
Bonfim, em sua fala, cita a decisão da legenda controlada no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes. Ao expressar demais motivos que o levaram à declaração pública, Lahesio citou que a postulação de Roberto é aquela que pode “desbancar o comunismo de uma vez por todas no Maranhão”.
Momentos turbulentos antecederam este movimento: em recente entrevista, concedida a uma rádio do interior do estado, Lahesio chegou a desautorizar o presidente do PSC estadual – o que poderia acabar por deixá-lo sem legenda para sua candidatura majoritária. Antes do embarque no atual partido, Bonfim integrava os quadros do PTB, os quais deixou sob a alegação de que Rocha havia “tomado o partido”.
Depois de muito choro e ranger de dentes, as melancias vão se organizando e ocupando seus lugares… Essa é apenas mais uma movimentação do xadrez político pré-eleitoral maranhense.