O deputado federal e, até aqui, pré-candidato ao Governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho (PL) decidirá seu futuro político nos próximos dias. A tendência é que o parlamentar, campeão de votos nas eleições de 2018, dispute um novo mandato para a Câmara Federal.
Enquanto não se pronuncia sobre qual cargo irá pleitear nas eleições que se avizinham, o assédio do Palácio dos Leões em cima do “Moral do BR” se intensifica. Nos últimos dias, emissários se entrincheiram nas bases políticas de Maranhãozinho, visando cooptar os mais de 50 prefeitos que formam seu grupo, além do próprio Josimar e sua esposa, a deputada estadual e pré-candidata a federal, Detinha (PL).
O canto da sereia é a garantia da eleição do casal à Câmara dos Deputados, muito embora os palacianos não tenham maiores certezas nem mesmo da eleição da dupla que disputará o Governo e o Senado. Caso as propostas não seduzam, a tentativa será a de esvaziamento do grupo político capitaneado por Josimar.
A tendência é que Maranhãozinho formalize apoio ao pré-candidato Weverton (PDT), durante sua tradicional live semanal, na próxima segunda-feira (22).