Golpista da Mega Sena que roubou R$ 73 milhões apoia Lahesio Bonfim

Definitivamente, Lahesio Bonfim (PSC) precisa rever suas companhias. 

Não bastasse andar pra cima e pra baixo com Ricardo Murad, a quem dizem que pretende reconduzir à secretaria de Saúde, caso seja eleito governador do Maranhão, uma outra figura conhecida por ter realizado um desfalque milionário engrossa as fileiras de apoio ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

Trata-se de Ernesto Vieira de Carvalho Neto. Vieira, que tentou a carreira política e chegou a conquistar uma suplência no cargo de deputado federal, ficou conhecido em todo o Brasil como um dos responsáveis pelo golpe que limpou os cofres de uma agência da Caixa Econômica Federal em Tocantinópolis, no Tocantins, em 2013.

Uma quadrilha, que tinha entre seus membros o ex-político e o gerente do banco estatal naquela cidade, gerou um desfalque de R$ 73 milhões a partir da apresentação de um falso bilhete premiado da Mega Sena. Ernesto chegou a comprar uma aeronave com o dinheiro do golpe, antes de ser preso em janeiro de 2014. Outros envolvidos no crime foram detidos tempos depois. Boa parte do dinheiro foi recuperada, à época.

Agora solto, parece que Ernesto Vieira resolveu voltar à cena política, agora na esteira do médico-fazendeiro que se vende como a alma mais honesta do Maranhão. 

Confira a reportagem do Fantástico sobre o crime: https://globoplay.globo.com/v/3104413/

Deixe uma resposta