Entre aqueles que compareceram ao ato político que recepcionou o ex-presidente Lula (PT) na capital maranhense, na última sexta-feira (2/9), uma ausência foi perceptível e não passou batida aos olhos mais atentos. A esposa do governador, Larissa Brandão, não esteve presente no evento.
Um dos registros feitos pelo fotógrafo Ricardo Stuckert mostra Felipe Camarão (PT), Lula e Flávio Dino (PSB) ladeados por suas respectivas senhoras. A exceção fica por conta de Carlos Brandão (PSB), que segura as mãos de Janja – esposa de Lula – e do ex-secretário de Educação para não ficar isolado.
Especula-se que, embora o marido tenha abraçado o personagem progressista e abandonado a virulência de outrora em relação ao petista, Larissa não tenha seguido o mesmo caminho, tendo predileção, inclusive, pelo atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Seu perfil no Instagram não exibe nenhuma imagem em que Lula esteja presente, tampouco ela o segue na rede social, o que explica a primeira-dama maranhense não se sentir a vontade de ir em um evento com a presença do ex-presidente.