Tudo que vai, volta. Enquanto ainda era diretor-geral do DETRAN-MA, Francisco Nagib divulgava em suas redes sociais as ações e atividades do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT). Era nome certo nas fileiras de apoio ao pedetista.
No entanto, ainda em 2021, fora flagrado em um evento utilizando um boné alusivo aos apoiadores e entusiastas de outra pré-candidatura: a do então vice-governador Carlos Brandão (PSB).

O ex-prefeito de Codó, à época, negou o rompimento, que veio a se confirmar meses depois. Pois bem. Formado o secretariado e nomeados cargos mais importantes do governo de turno, Nagib foi um dos que ficaram à deriva e deve fazer o caminho de volta.

Assim como Rodrigo Lago, ele nutria a esperança de indicar seu sucessor e manter o feudo do órgão que dirigia. Viu o espaço que pensara ser seu ocupado por indicação de André Fufuca (PP). Mirou a secretaria da Mulher, mas esta permaneceu debaixo da asa da deputada estadual e candidata à reeleição, Ana do Gás (PCdoB). Como já foi dito aqui, a barca é grande, foi alargada, mas não coube todo mundo.
Nos últimos dias, Weverton esteve em Codó – onde lidera as pesquisas de intenção de voto com ampla margem, mesmo sem o apoio dos grupos políticos locais – e reuniu-se com o empresário Francisco Oliveira, pai de Nagib. Além do encontro, o senador esteve presente em entrevistas na rádio e na TV controladas pela família.
E, como é sabido por todos, onde há fumaça…