Debandada? Podemos irá reavaliar apoio que era dado como certo a Flávio Dino

A definição de Roberto Rocha (PTB) como pré-candidato ao Senado mexeu com o tabuleiro do xadrez ainda pré-eleitoral maranhense. Até mesmo aqueles que – por vontade própria ou não – estão no que restou ao grupo que pretende se hegemonizar no Palácio dos Leões, estão reavaliando suas posições.

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) abriu o caminho. Seu partido está preso à pinguela dinista pela federação Brasil da Esperança, mas o parlamentar, deixando falar mais alto suas raízes oposicionistas, fez questão de reconhecer e parabenizar a habilidade política do senador postulante à reeleição – que, agora, conta com o apoio de onze partidos e quatro dos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Logo depois, foi o deputado estadual Fábio Macedo (Podemos) que sinalizou a possibilidade de desembarque da fragilizada nau palaciana. Em publicação nas redes sociais, Macedo, que assumiu o comando da sigla no estado após destronar o prefeito da capital, Eduardo Braide (Sem Partido), declarou que a legenda irá avaliar o apoio à pré-candidatura ao Senado do ex-governador Flávio Dino (PSB).

O movimento do dirigente partidário promete ser o primeiro dentre as legendas que estão, momentaneamente, no campo da situação. Mas, o fato de sobrepõe: o muro nunca esteve tão baixo…

Deixe uma resposta