Se os “grandes acordos nacionais”, anteriormente, eram feitos na encolha e só viam a luz do dia em forma de escândalo, com destaque nos telejornais do horário nobre, agora a coisa é feita às claras, espalhada pela internet e em alto e bom som, para quem quiser ouvir.
No evento do suposto “Time do Lula”, realizado na sexta-feira (13), o governador-tampão Carlos Brandão deixou escapar aquilo que já se sabia e vinha sendo falado há tempos neste site: o projeto dinista é personalista e nada tem a ver com os interesses do Maranhão.
De maneira efusiva, Brandão acusou o golpe:
“O presidente Lula, na última reunião do PSB, no congresso (do partido), disse: ‘Flávio, se tu estás pensando que vai ficar naquela moleza lá no Senado, estais enganado. Te prepara para ir para um ministério para me ajudar’. Disse enfaticamente, com todas as letras. E eu estou muito otimista, Flávio. Se nós aqui sobrevivemos, fazendo tudo o que a gente fez, sem apoio do Palácio do Planalto, imagina eu batendo na tua porta lá e tu me botando dentro do gabinete de Lula e liberando os recursos para esse povo que tanto precisa. Confesso que estou nessa luta, com muito entusiasmo, porque acredito, Flávio, que tudo o que você fez vai ser continuado.”
Isso significaria a concretização do projeto personalista de Flávio Dino: ser eleito Senador, licenciar-se de sua cadeira para assumir um ministério no Governo Lula – passando o mandato para quem estiver em sua primeira suplência – e aguardar a abertura da próxima vaga ao STF, para ser indicado ministro daquela Corte.
Ainda se aguarda o momento em que ele combinará o plano com o povo…
Confira o vídeo: