Brandão é punido após cometer crime eleitoral em Turiaçu 

O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) foi multado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais) após o atrapalhado discurso feito no início do mês, no município de Turiaçu, em que condicionou uma obra pública a eventual êxito eleitoral.

Em rápida passagem pelo município, ainda em pré-campanha, Brandão tentou melhorar seu filme na “terra do abacaxi” após a tensa visita realizada no mês de maio. Naquela oportunidade, o governador-tampão teve de ouvir em silêncio as duras críticas do prefeito Edesio Cavalcanti aos anos de chumbo da gestão Dino-brandonista. 

Para tal, se derramou em promessas. Entre elas, a de fazer a ligação por estrada entre Turiaçu e o município vizinho de Cândido Mendes. No entanto, de acordo com o discurso feito, só pretende fazê-lo se obtiver praticamente todos os votos do local. 

Em sua decisão, expedida nessa quinta-feira (25/08), o juiz Ronaldo Desterro condenou Carlos Brandão ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil pelo ato praticado. 

“Ora, de modo explícito, embora não textual, o candidato promete ao eleitorado a construção de uma estrada se e somente se obtiver votos desse mesmo eleitorado em número maior do que aquele verificado nas eleições (também gerais) de 2014 e 2018. Tenho, pois, por configurada a infração eleitoral em relação ao pré-candidato Carlos Brandão”, sentenciou o magistrado. 

Deixe uma resposta