Se Lahesio Bonfim (PSC) já vinha caindo em desgraça entre aqueles que se dizem “de direita”, “conservadores” ou apenas declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), as últimas horas desta campanha eleitoral serviram para fazer cair por terra o que lhe restava de apoio do chamado “bolsonarismo”.
Ao final de uma carreata pró-Bolsonaro, na cidade de Imperatriz, integrantes do movimento “Siga À Direita” criticaram o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes por renegar a imagem de Bolsonaro, de olho apenas em seu próprio projeto de poder.
De fato, na carreata encabeçada por Lahesio Bonfim e por outro movimento de direita, o “Endireita Imperatriz”, não se viram manifestações de apoio a Jair Bolsonaro. A atitude visa beneficiar Bonfim com os votos daqueles que também pretendem votar no ex-presidente Lula para o Palácio do Planalto.
Entretanto, fica a contradição: Lahesio tornou-se uma figura política dotada de alguma relevância surfando na onda bolsonarista que, agora, renega. Fato que levou ao desembarque do bolsonarismo de sua candidatura.
Confira o vídeo: