Professores do município de São Luís denunciam falta de pagamento de férias

Os professores da rede de ensino municipal de São Luís estão se queixando da falta de pagamento do adicional de férias ao qual têm direito. Docentes foram surpreendidos com a ausência dos valores na folha de pagamento do último dia 28.

As denúncias foram levadas à frente pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) que, representado pela secretária de Comunicação da entidade, Ana Paula Martins, protocolou ofício solicitando o pagamento devido das férias de julho de 2023 o mais rápido possível, por meio de folha suplementar.

O Sindeducação cobrou que “a administração municipal tenha mais atenção aos pagamentos e descontos indevidos feitos no contracheque da categoria e que não justifique mais esses erros cometidos ao sistema da Prefeitura de São Luís”. Também é cobrado pelo sindicato o estorno do valor de R$ 13,02 que teria sido debitado do contracheque dos profissionais da educação no último mês de fevereiro. A mensagem afirma que a entidade “não vai descansar até que última devolução seja realizada”.

O setor educacional tem sido um calcanhar de Aquiles da gestão de Eduardo Braide (PSD). As queixas de sucateamento das escolas municipais e de ingerências no tratamento aos professores e membros da comunidade escolar se acumulam, enquanto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pouco ou nada faz para reverter o quadro negativo.

Deixe uma resposta