Após a repercussão equivocada, por parte da imprensa, do ato de exoneração dos servidores comissionados da prefeitura de Paço do Lumiar, a administração municipal emitiu nota esclarecendo e restabelecendo a verdade sobre a situação.
Segundo o comunicado, a medida é apenas “parte de medidas de controle interno e visam, portanto, proporcionar maior eficiência na prática dos atos administrativos”.
Ressalta a nota, ainda, que, salvo os casos em que houve necessidade de adequação de setores, todos os comissionados foram reintegrados imediatamente aos seus postos, não havendo prejuízo a estes ou às funções que ocupam.
O texto finaliza repudiando “toda e qualquer veiculação de notícia leviana que atente contra a discricionariedade deste poder público”.
Confira a íntegra da nota:
COMUNICADO
A Administração de Paço do Lumiar torna público que as exonerações dos servidores ocupantes de cargos em comissão são parte de medidas de controle interno e visam, portanto, proporcionar maior eficiência na prática dos atos administrativos. Ressaltamos a imediata recondução destes aos seus postos outrora ocupados; salvo os casos em que há necessidade de adequação de setores. Repudiamos toda e qualquer veiculação de notícia leviana que atente contra a discricionariedade deste poder público.
A Administração.