População protesta contra violência policial na Baixada Maranhense

Um protesto em resposta ao assassinato de dois jovens marcou a última quinta-feira (2) nas cidades de Santa Helena e Turilândia, na Baixada Maranhense. As mortes de Daniel Gustavo Dias e Thierry Rodrigues aconteceu na terça-feira (31/5), fruto de desastrada operação policial que tentava localizar suspeitos de um assalto no município de Governador Nunes Freire.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, as vítimas eram consideradas suspeitas do ocorrido, não obedeceram ordem de parada e atiraram contra os policiais, que teriam agido em legítima defesa. Além do carro, os policiais teriam encontrado duas armas carregadas e cerca de R$ 1,5 mil dentro do veículo. A ação dos policiais aconteceu na rodovia MA-106.

Familiares e amigos dos dois, no entanto, contestam a versão. Mecânico, Daniel teria ido buscar uma peça para realizar conserto no veículo de Thierry, quando foram abordados. 

Parentes e amigos dos jovens protestaram na divisa entre as cidades de Santa Helena e Turilândia. Os moradores seguiram com a manifestação até o quartel do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Confira algumas imagens dos protestos:

https://www.youtube.com/watch?v=tCvXjppbBa8

Deixe uma resposta