Enquanto mais de 40 ônibus escolares 0km ficam expostos às intempéries em um pátio de responsabilidade da Prefeitura de São Luís, um veículo utilizado para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino foi flagrado circulando com a porta amarrada.
Segundo pais de alunos, que fizeram a denúncia, a situação já se estende há semanas e os monitores se revezam entre os cuidados com as crianças e a função de segurar a porta do veículo para ela não cair.
Atenta à situação, a Câmara Municipal de São Luís passou a exigir celeridade na regularização dos ônibus escolares para que eles passem a circular e atender às necessidades de deslocamento dos alunos do município, especialmente na Zona Rural da capital maranhense.
Há alguns dias, o presidente do legislativo ludovicense, Paulo Victor (PCdoB), trouxe a público o esclarecimento do DETRAN de que a gestão de Eduardo Braide (PSD) havia entrado com pedido de licenciamento para apenas 5 dos 40 veículos, e que a documentação destes já estava devidamente regularizada.
“A Câmara Municipal de São Luís não vai descansar enquanto as crianças não tiverem seu direito garantido”, declarou o co-vereador Jonathan Soares (PT/Coletivo Nós).