Braide endurece contra empresários por melhorias no transporte coletivo de São Luís

Diante da ameaça de uma nova paralisação no sistema de transporte coletivo, por parte dos rodoviários, a Prefeitura de São Luís emitiu nota – por meio da SMTT – informando que não existem parcelas em atraso do subsídio municipal às empresas.

Esta seria a alegação do Sindicato das Empresas de Transportes (SET) da capital maranhense para não ter assinado a convenção coletiva de trabalho da categoria, que prevê melhorias em seus proventos e benefícios.

Diz a secretaria:

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o repasse de subsídio ao sistema de transporte está condicionado à melhorias no serviço, a exemplo do aumento da frota e a volta do ar-condicionado nos coletivos, o que não tem acontecido. Com isso, não há que se falar em atraso nos repasses”.

Ou seja, como informado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) quando do encerramento da última paralisação, onde foi concedido o aumento tarifário anual previsto em contrato, qualquer subsídio da Prefeitura aos empresários só virá mediante melhorias no sistema.

A ver se o prefeito sustentará a palavra e os próximos capítulos do embate que se avizinha…

Deixe uma resposta