Bandeirinhas de Brandão danificam Ponte do São Francisco

A estrutura da Ponte Governador José Sarney, que já conta com diversas avarias, ganhou novos problemas, graças à espalhafatosa decoração junina idealizada pelo Governo do Maranhão. 

Com a força dos ventos, decorrida de forte chuva ocorrida na tarde desta terça-feira (31), o equipamento provisório instalado sob a estrutura da ponte para elevar as bandeirinhas de São João tombou, trazendo consigo parte do parapeito e da mureta de contenção que protegem os pedestres e ciclistas que fazem a travessia.

A queda da haste metálica provocou enorme congestionamento e posterior interdição total da via. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) da capital recomenda aos motoristas e usuários que optem pela Ponte Bandeira Tribuzzi para transitar entre as duas partes da Ilha. 

Este blog vem noticiando a iminência de uma tragédia nesta que é a mais importante ponte da capital maranhense, que faz a ligação das partes antiga e nova da cidade e que recebe intenso fluxo de veículos diariamente. Especialistas alertam sistematicamente os riscos aos quais aqueles que utilizam a Ponte do São Francisco estão submetidos sempre que fazem uso da via.

Até aqui, a única ação do Governo do Maranhão – responsável pela manutenção e conservação da estrutura – foi tapar o sol com as bandeiras.

Deixe uma resposta