Asfalto “Sonrisal” do Governo do Maranhão arrisca vida de moradores e turistas em Primeira Cruz

A Lagoa do Cassó, conhecida também pela alcunha de “Pérola dos Lençóis”, é um dos atrativos turísticos daquela região e fomenta também a economia local do município de Primeira Cruz. Mas, chegar até lá é um desafio que envolve, inclusive, risco de morte.

No último mês de março, entre as diversas entregas de “etapas” – eufemismo para obras inacabadas – de serviços, equipamentos e demais benesses nas mais diversas cidades maranhenses, Primeira Cruz foi contemplada com portais turísticos e a promessa de ligação dos povoados Mirinzal e Cassó, por meio de uma estrada que deve chegar, segundo o Governo, a 32 km de pavimento asfáltico.

Se toda a extensão da via for como a parte entregue com pompa e circunstância pela gestão do então governador Flávio Dino (mentor intelectual de Carlos Brandão) e do ex-secretário de Turismo, Catulé Júnior (pretenso candidato à deputado estadual), pobres daqueles que dependerem dela para acessar os povoados do município e a Lagoa do Cassó.

Essa é mais uma obra com a verdadeira face do “Novo Maranhão”, que é bem diferente do que é mostrado nas propagandas de televisão e em redes sociais.

Deixe uma resposta