Sogro de Juscelino despacha em gabinete mesmo na ausência do ministro

O jornal O Estado de São Paulo revelou nesta segunda-feira (5) que o empresário Fernando Fialho, que é sogro do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, esteve no gabinete ministerial em diversos momentos participando de encontros e reuniões, mesmo quando o titular da pasta não se encontrava em Brasília. Tido como um “conselheiro informal” de Juscelino, Fialho já foi secretário de Estado no Maranhão e, atualmente, comanda empresas privadas que nada tem a ver com o ramo de telecomunicações.

A reportagem traz diversos registros de entradas e saídas no prédio do MCom, não somente de Fialho, mas também de pessoas que lá estiveram para participar de audiências com o empresário. Ao periódico, Fernando Fialho confirmou a presença e as reuniões no local, alegou ser um homem de confiança do ministro – muito por conta do vínculo familiar – e tratou tudo com naturalidade.

O Ministério das Comunicações, em nota, exaltou as qualidades do empresário, confirmando seu título de “conselheiro informal” do titular da pasta. A assessoria também informou que Fialho frequentou o gabinete ministerial especialmente durante os primeiros meses de governo, prestando auxílio na montagem inicial da gestão. “Fato comum em inícios de governo”, ressaltou o MCom. Tanto a pasta quanto o sogro de Juscelino negaram qualquer intenção de nomeação oficial, em atenção ao laço de família existente.

O ministro Juscelino Filho não se manifestou sobre a reportagem.

Deixe uma resposta