A deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA) passou a fazer parte de uma Comissão Externa que foi criada para acompanhar a situação dos municípios maranhenses atingidos pelas chuvas. O anúncio foi feito pela própria ex-governadora em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (12).
Recentemente, Roseana e seu pai, o ex-presidente José Sarney, se mudaram definitivamente para Brasília, onde a deputada federal planeja cumprir seu mandato até fevereiro de 2027. Ax-governadora não voltou ao seu estado natal desde o início do ano e não testemunhou o drama vivido por milhares de maranhenses durante o período chuvoso atual.
Até agora, duas comitivas compostas por membros do governo federal e representantes do Maranhão no Congresso Nacional já visitaram as regiões maranhenses afetadas por enchentes e deslizamentos. A última visita ocorreu no último domingo (9) e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Roseana, no entanto, não esteve presente em nenhum dos momentos. Resta ver se, empoderada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), a ex-governadora virá conferir de perto a situação e prestar algum auxílio.