Dino inventa agenda para voar de FAB em meio à guerra

Sem o menor constrangimento, o ministro Flávio Dino compareceu a um inadiável compromisso em São Luís na sexta-feira (13): ser bajulado na sede da Federação dos Municípios do Maranhão.

A chegada do ministro da Justiça e Segurança Pública à Famem foi digna de um popstar. Escolta federal mobilizada, isolamento do perímetro, retirada de empecilhos do caminho e, enfim, a saída do astro do carrão blindado de vidros escuros.

No interior do prédio, sorrisos amarelos e abraços efusivos – com todos os tapinhas que a ocasião reserva. “A agenda desta sexta-feira é na casa dos prefeitos do Maranhão”, legendou Dino.

Ele se reuniu com prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Floresta dos Guarás (Conguarás) e anunciou a construção de uma nova sede para a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão. Também sobrou tempo para receber uma plaquinha das mãos de Ivo Rezende, presidente da Famem e prefeito de São Mateus.

As agendas de sexta-feira no Maranhão, usadas como justificativa por Dino para solicitar voos da Força Aérea Brasileira, se tornaram corriqueiras na rotina do ministro. Como não é de ferro, ele aproveita a “carona” para passar os finais de semana ao lado da família e amigos, caminhar nas praias poluídas da capital maranhense e fazer compras em um shopping da Ilha ao qual costuma frequentar.

A desfaçatez do momento específico se dá pela mobilização realizada pelo Governo Federal, que está utilizando aviões da FAB em causa mais nobre que o transporte de integrantes da Esplanada dos Ministérios, que é a repatriação de brasileiros que estão em meio ao conflito entre Israel e Palestina.

Uma das aeronaves não pôde fazer parte da missão. Estava a serviço dos caprichos do ministro maranhense.

Deixe uma resposta