Brandão deixa Judiciário escapar e pode tomar novos reveses

O governador Carlos Brandão (PSB) sofreu mais uma derrota no Judiciário com a suspensão da nomeação de Daniel Brandão ao TCE, nesta segunda-feira (09). Caso não consiga reverter o quadro nas instâncias superiores, o sobrinho de Brandão irá desfalcar o governador na Corte de contas.

O comandante do Palácio dos Leões já não conta com a simpatia de figuras importantes da Justiça, como o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten. Em cerimônia no último mês de agosto, pelos 200 anos do TJMA, teve até estocada no governador, que não se fez presente à ode ao ministro Flávio Dino armada pelo desembargador.

Brandão não conseguiu, ainda, emplacar o advogado-empresário Flávio Costa no TJ maranhense. A vaga destinada a um representante da advocacia maranhense, destinada ao Quinto Constitucional, permanece em aberto, já que a lista sêxtupla não sai da gaveta de Velten nem por determinação do Conselho Nacional de Justiça.

Sem tentáculos no Judiciário maranhense, o governador ainda se vê às vésperas de testemunhar a chegada de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal, passando a ter um adversário de peso na mais alta Corte da Justiça brasileira.

Tempos sombrios podem estar chegando para Carlos Orleans Brandão Júnior…

Deixe uma resposta